• bsvloja

AS FAMÍLIAS OLFATIVAS DAS FRAGRÂNCIAS

Você já parou para refletir sobre as fragrâncias que escolhe? Eles são sempre parecidos entre si? Isso pode acontecer porque você é fiel àquelas da mesma família olfativa, um conjunto de essências que guardam semelhanças entre si.



Florais

Uma das famílias mais ricas da perfumaria, a floral é autoexplicativa. Suas essências são feitas a partir do óleo extraído de flores como rosas, jasmins, lírios, magnólias e violetas.

As fragrâncias dessa família costumam ser marcantes e associadas à feminilidade. Alguns dos produtos que entram nessa categoria são o Deo Parfum Essencial Exclusivo feminino, que tem rosa; o Deo Parfum Essencial Exclusivo Floral feminino, com flores brancas; o Natura Una Artisan Deo Parfum feminino, com rosa e jasmim-sambac; e o Deo Parfum Esta Flor Rosa feminino, que tem violeta e rosa-damascena. 





Amadeirados

Costumeiramente associados às fragrâncias masculinas, essa família também está presente nas femininas, normalmente acompanhada de flores. Também autoexplicativa, suas essências vêm de madeiras como sândalo, cedro e patchuli.

Seus produtos costumam ser cheios de opulência e, por isso, vêm sendo procurados para transmitir poder. Para atender essas mulheres, a Natura tem o Desodorante Colônia Musc Sândalo feminino, de Águas, que tem toques de rosa, jasmim e sândalo; e o Deo Parfum Essencial Oud feminino, com uma mistura de madeira oud, sândalo e cedro, além de rosa, jasmim-absoluto e priprioca.



Adocicados

Também conhecidas por serem compostas de notas orientais, as fragrâncias adocicadas têm essências fortes, como âmbar e baunilha. Seus aromas são elegantes, mas exigem cautela na aplicação, já que podem ficar enjoativos.

Entram nessa categoria as fragrâncias da linha Kriska, como o Desodorante Colônia Kriska Atitude feminino, que foi desenvolvido com sândalo e baunilha, assim como o Desodorante Colônia Natura Faces Toxic! Pink, com âmbar e licor de cereja. 



Frutais

Assim como acontece com outras, o próprio nome dessa família mostra que ela é composta de aromas vindos das frutas. As mais comuns são maçã, cereja, frutas vermelhas, pêssego e laranja.

As fragrâncias dela costumam ser bem-aceitas mesmo em períodos quentes, pois não são “cansativas”. Um exemplo é o Desodorante Colônia Loucuras de Humor feminino, que tem na sua composição maçã, framboesa, lichia e grapefruit.



 

Chipres

Essa família une o aroma cítrico ao de musgo ou amadeirado. Essências dessa classificação também combinam com florais e frutais. Luna é um exemplo disso. Suas duas versões, o Desodorante Colônia Luna Floral e o Desodorante Colônia Luna feminino, entram nessa categoria e têm toques de musc, patchuli e frutas vermelhas. 




Cítricos 

Refrescantes e leves, essas fragrâncias são conhecidas por agradar tanto homens quanto mulheres. Suas essências vêm de itens mais “ácidos”, como limão e bergamota. Para essa categoria, temos o Desodorante Colônia Natura Faces [NO] Gender, que é unissex e tem toques de laranja, notas verdes, limão e bergamota. 


Herbais

Também conhecida como a família dos aromáticos refrescantes, ela é marcada por notas frescas de ervas e de chás, como lavanda, menta, manjericão e folhas verdes. Esse é o caso do Desodorante Colônia #URBANO masculino, que mistura notas cítricas e herbais com um toque amadeirado da akigalawood, e também do Kaiak Aero masculino, que revela uma explosão refrescante e inusitada de notas verdes potentes, para homens que buscam refrescância prolongada e marcante.


Agora comente aí qual sua fragrância preferida da Natura?



*fonte retirada do site da Natura

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
BSV
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black

Frete Grátis em todo o Japão nas compras acima de ¥10000

+ desconto no pagamento por depósito *confira condições

© 202 by BSV