top of page
  • Foto do escritorbsvloja

HIDRATAÇÃO DAS MÃOS



Hidratação constante nas mãos

Higienizar as mãos, seja com sabonete ou álcool em gel 70%, tornou-se um hábito freqüente. Esta prática é fundamental para barrarmos o contágio do coronavírus, mas ela pode causar ressecamento da pele e alergias. Uma forma de resolver isso sem deixar de se proteger contra a covid-19 é manter também a atenção redobrada com a hidratação das mãos.

Muitas pessoas não ligam para elas, se importando apenas com pernas e braços na hora de hidratar. Porém, as mãos são a parte do nosso corpo que mais estão em contato contínuo com diferentes superfícies e assim estão mais propensas a aderir sujeiras, sendo necessária a higienização com mais frequência. Esse simples ato deixa a pele mais fina e ressecada, necessitando de uma atenção extra. Para evitar as mãos secas e sensíveis é recomendado o uso de cremes hidratantes específicos, que não deixam a pele pegajosa ou oleosa, garantindo a hidratação na medida certa. O ideal é aplicar duas vezes ao dia como, por exemplo, na parte da manhã, assim que acordamos, e à noite, antes de se deitar para dormir.

Uma das nossas sugestões para ter sempre com você é o Nativa SPA Açaí Creme Hidratante para Mãos . Além do cheirinho delicioso de açaí que transmite alegria, sua fórmula possui gotas purificadas de quinoa, que ajudar a rejuvenescer a pele e deixá-la macia.






Podemos reaplicar o hidratante para as mãos várias vezes ao dia?

Sim. Não existe um limite de aplicação diária, isso depende da necessidade de cada pessoa. Pode ser logo após cada lavagem das mãos ou de três a cinco minutos depois de usar o álcool gel 70%.


O hidratante para as mãos pode ser o mesmo usado no corpo?

Sim. Mas o ideal é usar produtos específicos para as mãos, que costumam ser mais cremosos e com ativos em concentrações próprias para essa região do corpo.






9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page